quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ANIMAÇAO EM GIF

Criando animação em Gif

Animação em Gif são aquelas imagens que quando postas em execução dão a impressão de movimento, certamente você já deve ter se perguntado como se cria aquelas palavras ou imagens que se movem com distintos efeitos de transição geralmente usadas nas conversas do MSN. Bom é muito simples, neste tutorial vou mostrar como realizar esta façanha passo a passo.
Requisitos:
Você deverá ter instalado no seu computador o PhotoShop & PhotoScape.
Passo 1:Abra um novo arquivo personalizado no PhotoShop com as seguintes características.
Largura: 500 pixels
Altura: 170 pixels
Fundo: branco

clip_image002
Passo 2:Use a ferramenta de “Texto Horizontal” para digitar a palavra que recebera a animação.

clip_image004
Passo 3:Digite a palavra, pode ser o seu nome, pressione CTRL + T ou vá até o menu editar> Transformação Livre, redimensione o texto a gosto e tecle “Enter”.

clip_image006
Passo 4:Salve a imagem como JPEG, em seguida selecione o texto como na imagem a baixo e altere a cor, clique em salvar como, salve a imagem e repita o processo mais 4 vezes lembrando de alterar a cor do texto com cores distintas.

clip_image008
Feito isto Concluímos o uso do PhotoShop, agora utilizaremos o PhotoScape.

Passo 5:Abra o Programa PhotoScape, clique sobre a opção “ANIMAÇAO GIF” na interface do programa no canto esquerdo estaram seus locais de arquivos e pastas clique sobre a pasta que você guardou as imagens de texto, ainda no canto esquerdo, agora abaixo, apareceram ícones das selecione as imagens araste-as para o espaço em banco como na imagem a baixo.

clip_image010
Passo 6:Clique no botão alterar tempo na janela exibida altere o tempo de exibição para “5” e clique “OK” como na imagem.

clip_image012
Passo 7: Salve a animação em gif com o nome e local desejado ela devera ficar como a animação abaixo, lembrando que para adicionar esta animação como emoticom no msn é preciso redefinir o tamanho do arquiva na Barra deslizante a baixo do menu “TAMANHO DA PRIMEIRA FOTO”.

clip_image013.
Dicas Para melhor performance aposte em fontes mais inovadoras baixe umas de sua preferência, escolha por cores vivas, explore outros efeitos de transição.
RESULTADO FINAL.
animaçao




Exemplo criado a partir do mesmo pocedimento...
A Escola de Profissoes deseja um FELIZ NATAL para você e sua família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário